A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e o resultado classificou o time potiguar para a segunda fase da competição, com 31 pontos.
O ABC venceu o São José de virada na tarde/noite deste sábado (6), no Frasqueirão, por 3 a 2, de forma dramática.
A partida foi válida pela Série C do Campeonato Brasileiro e o resultado classificou o time potiguar para a segunda fase da competição, com 31 pontos.
O Alvinegro não promoveu nenhuma estreia entre os seis contratados na escalação inicial. A principal novidade em campo foi a presença de Wallyson, voltando a ser titular. Allan Dias, que era esperado ao menos no banco de reservas, não foi relacionado pelo técnico Fernando Marchiori.
O ABC começou a todo vapor, pressionando o time gaúcho. Aos 2 minutos o zagueiro falhou e a bola sobrou para Henan. O atacante deixou Wallyson na cara do gol, mas o artilheiro chutou fraco e facilitou para o goleiro Fábio.
O troco do São José veio aos 10 minutos. O ABC errou na saída de bola e Crystopher recebeu na entrada da área. O meia chutou forte e obrigou o goleiro Pedro Paulo a fazer uma grande defesa. Na jogada seguinte o Alvinegro respondeu pela esquerda. Felipinho fez grande jogada e cruzou. Henan, sozinho, cabeceou para fora.
Apesar de estar melhor em campo o ABC permitiu que o adversário fosse às redes. Aos 26 minutos, pane geral na defesa. A falha de marcação na direita e depois na frente da área deixou o São José à vontade para marcar num chute de fora da área com Gabriel Lima.
O Alvinegro passou a correr para se recuperar do prejuízo. No entanto, o Alvinegro abusava de errar nas conclusões, ou no último passe, deixando a torcida apreensiva no Frasqueirão. O time tentou de todas as formas mas foi para o vestiário perdendo o jogo.
O ABC voltou para o segundo tempo com duas alterações. Saíram Rush e Marcos Vinícius e entraram Garré e Matheus. No São José entrou o zagueiro Pablo e saiu o atacante Mazola.
E depois de muita pressão veio o empate. Aos 14 minutos Felipinho avançou pela esquerda e cruzou. Fábio Lima se antecipou aos zagueiros e testou firme para o gol. Indefensável. No lance seguinte quase sai a virada.
Garré lançou bem e deixou o ala Matheus Rocha na cara do gol. Ele tirou do goleiro, mas a bola bateu na trave.
Mas aos 23 minutos veio a “ducha de água fria” na torcida. Na cobrança de escanteio surgiu o desvio no meio da área e Vini Moura apareceu sozinho para empurrar para o gol. Festa gaúcha em campo.
O ABC voltou a lutar e conseguiu empatar o jogo mais uma vez. Aos 36, Wellington Reis chutou de fora da área. A bola desviou e foi para as redes.
E o gol da virada veio com Felipinho aos 47 num chute de longe. Ainda teve tempo para uma briga generalizada que causou a expulsão de Ícaro do Alvinegro e Vini Moura dos visitantes. Final ABC 3 x 2 São José.
Deu em Tribuna do Norte