Crianças 28/05/2022 10:24

Nova campanha do Hospital Varela Santiago incentiva doações mensais através de assinatura

Assim nasce o Assinante do Bem.

Instituição filantrópica pioneira no tratamento do Câncer Infantil e referência em Neurocirurgia Pediátrica no Estado, o Hospital Infantil Varela Santiago lança esta semana a sua nova campanha de comunicação, diferente de tudo que já foi visto.

Sabendo da importância das doações mensais para manter a instituição, a agência de comunicação Art&C trouxe uma proposta inusitada: o lançamento de uma assinatura mensal, seguindo a tendência dos serviços de streaming.

Assim nasce o Assinante do Bem.

Uma campanha que incentiva as doações mensais através de uma assinatura, cobrada na fatura do cartão de crédito. A mensagem desperta no público a consciência de assinar um serviço de doação que faz bem não apenas para as crianças atendidas, como para ele próprio.

Com apelo comercial e um toque de humor nas peças de TV e rádio, a campanha traz referências a canais de streaming como a Netflix e promete ser um sucesso de público e crítica.

“As doações são fundamentais para mantermos o padrão do nosso atendimento, reconhecido pela população do Rio Grande do Norte e até do Brasil. Precisamos muito do apoio da população. Temos assinaturas de tantas coisas, por que não fazermos uma do bem e continuarmos salvando vidas?!”, reforça Dr. Paulo Xavier Trindade, diretor superintendente da instituição.

De acordo com Mariana Ranieri, Redatora Sênior da Art&C, “a campanha traz uma nova forma de incentivar as doações, mais moderna e prática, através da ‘Assinatura do Bem’.

Para comunicar o serviço, usamos do humor para provocar o público, em um filme onde a voz consciência fala com o personagem. Nas peças gráficas, usamos como referência a comunicação de serviços de streaming para chamar a atenção.”

As peças já começaram a ganhar as mídias da cidade, com VTs nas TVs, Spots nas rádios e publicações nas redes sociais.

Para conferir, basta acessar o instagram do hospital @hospitalvarelasantiago. Baixe o app Varela Santiago ou acesse o site http://hospitalvarelasantiago.org.br/ e se cadastre. Assinaturas mensais a partir de R$ 5,00.

Fonte e foto: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista