Dinheiro 06/05/2022 19:40

Pesquisa mostra qual mês de nascimento te dá mais chances de ser bilionário

Pesquisa: o site Time2Play decidiu analisar as características do 50 bilionários da lista da Forbes; A maior parte das pessoas mais ricas do mundo são de Áries ou Libra; Universidade de Harvard foi a principal escolha de lugar para graduação.

Se você é de sagitário tenho péssimas notícias para te dar: as suas chances de ficar bilionário não são das melhores.

Apesar da suposta proatividade, bom humor e espontaneidade dos nascidos nesse signo de fogo, uma pesquisa feita pelo site de apostas online Time2Play diz que talvez o mundo do dinheiro não seja para você.

Isso porque não existe nenhum ricaço vivo que tenha nascido dentro do período 21 de novembro até o dia 22 de dezembro. Já taurinos ficam em penúltimo lugar, com apenas 2 representantes, seguidos de pessoas de gêmeos, peixes, virgem, capricórnio, câncer e aquário, que têm 3 representantes cada.

O perfil de sucesso traçado pelo levantamento é o do homem de 65 anos de Áries ou Libra, nascido nos EUA, que estudou na Universidade de Harvard, fez sua riqueza em tecnologia. Importante ressaltar: essa figura fictícia não usa óculos.

A descrição foi traçada após analisar as 50 pessoas mais ricas do mundo. Durante o levantamento, foi constatado que 11 pessoas nasceram em outubro e outras 5 em agosto ou junho. Quatro dessas pessoas com muita grana na conta nasceram em 1957. Talvez esse tenha sido um ano da sorte.

Os Estados Unidos lideram na produção gente com um grande acumulo de dinheiro. São 19 bilionários, seguidos de 11 da China e 5 da França.

Para não ficar de fora do ranking, Canadá, Índia, Israel, Itália, México, Rússia, Sul África, Espanha, Ucrânia e Iêmen têm um representante cada.

E para que graduação quando se tem boas ideias (e um incentivo financeiro da família para colocar em prática, é claro)? Ao menos 6 bilionários abandonaram a faculdade. Mas, daqueles que quiseram um diploma pomposo na parede, quatro escolheram a famosa Harvard e dois foram para a Universidade de Princeton.

Nasceu no Brasil, não deu a sorte de ser um ariano explosivo e nem ingressou em Harvard? Tudo bem. Ainda existe uma chance de ter muita grana: nascer na família “certa”. Dos 62 brasileiros com mais de US$ 1 bilhão, 34 deles são herdeiros.

Essa é a maneira cientificamente comprovada que mais funciona para colocar alguém na lista da Forbes.

Deu em Yahoo Brasil

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista