Governo do Estado 04/11/2021 08:27

Governadora Fátima Bezerra participa de painéis na COP-26 sobre transição energética

Nesta quinta-feira (04), a governadora Fátima Bezerra participa de forma virtual da 26ª Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-26), que está sendo realizada em Glasgow, na Escócia.

Às 11h30 (horário de Brasília), a governadora Fátima Bezerra vai integrar o painel “O Nordeste Brasileiro e o potencial da Transição Energética Justa no Brasil – Mulheres na vanguarda da transição energética “, no Brazil Action Hub.

O convite para a participação da governadora foi feito pelo Instituto Alziras, em parceria com o iCS (Instituto Clima e Sociedade), que, junto com ICLEI (Governos Locais pela Sustentabilidade) e C40 (Grupo C40 de Grandes Cidades para Liderança do Clima), elaboraram uma programação especial para as autoridades brasileiras e latino-americanas presentes no evento.

Mais cedo, às 08h (horário de Brasília), a chefe do Executivo estadual representa os estados da região Nordeste no evento de lançamento do Consórcio Brasil Verde – Governadores pelo Clima (GPC) na Cop 26.

A iniciativa é articulada pelo Centro Brasil no Clima (CBC). Além da governadora do Rio Grande do Norte, os governadores Renato Casagrande (ES) – Coordenador do Governadores pelo Clima, Gladson Cameli (AC), Mauro Mendes (MT), Eduardo Leite (RS) e Helder Barbalho (PA) farão suas apresentações das Experiências do Consórcio Governadores pelo Clima na Implementação da Agenda Climática.

A agenda não terá transmissão ao vivo.

A governadora participaria do evento na Europa como conferencista.

Na segunda-feira (1º), suspendeu a viagem em virtude de um quadro viral, mesmo com resultado de exame negativo para covid-19.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista