Empresas 05/08/2021 17:40

Investimento privado no Brasil apresenta melhora

Empresas de comunicação são um dos segmentos que mais têm investido durante a pandemia

Segundo nota divulgada pelo Ministério da Economia, o investimento privado apresenta melhora e está se recuperando mais rapidamente da crise gerada pela covid em comparação a crises econômicas anteriores.

Os dados são em relação aos acontecimentos de 1980-1983, 2008-2009 e 2015-2016.

Um dos segmentos que mais têm investido e que menos sofreram impactos durante a pandemia foi o da comunicação, principalmente aquele pautado nas redes sociais, como constatam dados da consultoria Kantar.

Instagram, Facebook e WhatsApp cresceram em média 40% no Brasil desde o início da pandemia.

Para Rodrigo Bernardino, CEO da empresa de comunicação Grupo Mostra de Ideias, o segmento da comunicação viu uma oportunidade durante a crise, por isso a área continuou investindo.

De acordo com ele, “toda crise vem regada de oportunidades. Caso a empresa não precise mudar seus processos devido à crise, ela pode investir e enaltecer o trabalho que desenvolve”.

Esse crescimento da comunicação oportunizado por sua necessidade em um período de isolamento e distanciamento social foi percebido por empresas de variados segmentos.

Segundo uma pesquisa recente do Centro Regional de Estudos do Brasil, 78% das empresas brasileiras, sejam elas de grande ou pequeno porte, estão presentes em pelo menos uma mídia social e acreditam que as mídias on-line podem influenciar parcerias e acarretar um aumento de vendas.

Diante dessa importância reconhecida pelo mercado, empresas de comunicação, como o Grupo Mostra de Ideias, vêm investindo cada vez mais.

Como relata Rodrigo, “no caso da nossa empresa, por exemplo, a pandemia aumentou ainda mais a necessidade de comunicação. Assim, investimos em pessoas e em estrutura buscando aproveitar a oportunidade de construir o diferente mesmo diante de tempos desafiadores”.

Fonte: Grupo Mostra de Ideias

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista