Saúde 10/11/2020 17:31

“Anvisa não é parceira de ninguém e não se envolve em política”, diz diretor

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou que o órgão "não é parceiro de ninguém", e não se envolve em discussões políticas.

O diretor-presidente da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), Antonio Barra Torres, afirmou que o órgão “não é parceiro de ninguém”, e não se envolve em discussões políticas.

Ele concedeu entrevista coletiva na tarde de hoje para comentar a suspensão dos testes com a CoronaVac, vacina contra o coronavírus em desenvolvimento pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac….

“A Anvisa não é parceira de ninguém. A imagem que coloco é a imagem do árbitro, do juiz. É aquele que pesa o que foi feito certo e emite juízo de valor. Nenhuma colocação no sentido de que estávamos juntos. Não estamos. Tomaremos decisões no dia que tiverem de ser tomadas”, declarou.

Ao ser questionado por jornalista sobre uma possível influência política na decisão, Barra Torres afirmou que a polarização política do país deve ficar dos muros da Anvisa para fora.

Mais cedo, pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse ontem que “ganhou” do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

“Na questão das comemorações e manifestações de cunho político, não tecemos no passado, agora ou no futuro comentários sobre questões políticas. O que o cidadão não precisa é de Anvisa contaminada por guerra política. Ela existe, mas tem de ficar dos muros para fora. Não é razoável que pessoas da ciência passem a tecer comentários e análises. Não somos comentaristas políticos. Quem tem capacidade para isso que o faça”, afirmou.

Deu em UOL

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista