Eleições 23/10/2020 06:09

Rosalba participa de debate na TCM e destaca propostas para educação e geração de emprego e renda.

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou na noite desta quinta-feira (22), do debate promovido pela TCM.

A candidata à reeleição Rosalba Ciarlini participou na noite desta quinta-feira (22), do debate promovido pela TCM.
Rosalba foi acompanhada pelo candidato a vice-prefeito Jorge do Rosário.

No primeiro bloco, as considerações iniciais, a candidata parabenizou o grupo pela iniciativa de promover o debate e se dirigiu aos mossoroenses falando sobre o trabalho que desenvolveu nos últimos anos a frente da gestão municipal.

“Fui convocada pelo povo para fazer uma reconstrução, conseguimos colocar os salários em dia, acertar o pagamento dos fornecedores, retomar 32 obras que estavam paralisadas, sabemos como a cidade estava em estado de calamidade, agora a casa está arrumada e eu estou mais preparada”, disse.

A candidata também falou sobre a vontade de gerar mais emprego e renda.

“Na situação que encontrei a prefeitura tive que eleger prioridade, ainda assim, conseguimos atrair empresas como a Havan, Frescomares, e daremos todo apoio às que quiserem reabrir e se instalar em Mossoro, como sempre fiz, inclusive como Governadora quando trouxe a AeC; além de apoiar cada vez mais os eventos culturais e de negócios”.
No segundo bloco, foi a vez de responder uma pergunta do telespectador. Por sorteio, Rosalba foi indagada sobre a geração de riqueza e atração de investimentos para a cidade. “Vamos apoiar o empreendedor local e para isso quero contar com o apoio de todas as entidades, Sebrae, Senac, iniciativa privada, para fortalecer”.

No terceiro bloco Rosalba Ciarlini foi questionada sobre educação. Citou o resultado do Ideb:

“foi o melhor resultado da história de Mossoró, das 16 escolas premiadas no estado, 8 são de Mossoró, isso nos orgulha por ser fruto de um trabalho continuo de capacitação dos professores e estímulo aos estudantes” e explicou os planos futuros: “na nova gestão vamos investir nas creches em tempo integral, quatro obras das creches Proinfancia com 1.200 vagas estão sendo construídas, e queremos mais”.

No quarto bloco os candidatos responderam perguntas de funcionários TCM. Depois, no quinto bloco, escolhiam para quem e o tema da pergunta. Rosalba foi indagada e, entre outras coisas falou de sua trajetória na política, experiência e de ser ficha limpa.

“Em todos esses anos não há nada contra mim, minha conduta será sempre a mesma de muito trabalho pelo povo de Mossoró”, disse.
Em suas considerações finais, a candidata à reeleição citou que tem muito a fazer pela cidade. “Pretendo fazer o melhor mandato da minha história, com investimento em setores essenciais depois de reorganizar a cidade”, concluiu.
Fonte e foto: Assessoria
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista