Uncategorized 15/10/2020 06:03

Europa impõe mais restrições para conter segunda onda do Covid-19

A Europa notificou mais de 700 mil novos casos de Covid-19 na última semana - uma alta de 34% em relação aos sete dias anteriores. O número de mortos subiu 16%. Veja novas regras impostas pelos países para tentar evitar que o contágio siga crescendo.

Países europeus aumentaram as medidas preventivas para evitar uma alta dos casos de coronavírus — o continente teve os maiores números de novos contágios nas últimas semanas.
A França vai impor toque de recolher nas maiores cidades do país.

O anúncio foi feito pelo presidente Emmanuel Macron nesta quarta-feira (14

Na terça-feira (13), a Organização Mundial da Saúde (OMS) informou que mais de 700 mil novos casos foram notificados na última semana na Europa. É uma alta de 34% em relação à semana anterior.

O número de novos casos é, em parte, decorrente de mais testes. Mas também houve aumento de mortes, ainda que em uma proporção menor, de 16%.
Após identificarem alta de casos, as novas regras estão sendo anunciadas por autoridades para tentar evitar que o número de mortes cresça e atinja números do começo da pandemia.
Os médicos alertam que muitas das novas infecções são em jovens, que têm sintomas mais leves da Covid-19. O maior problema, no entanto, é que eles podem transmitir o coronavírus aos mais velhos.

Deu no G1

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista