Uncategorized 09/10/2020 05:25

Mossoró ganha um Centro Mundial de Operação de Energias Renováveis

A região de Mossoró em breve deverá ser ainda mais beneficiada com a ampliação da geração de energia eólica.

A região de Mossoró em breve deverá ser ainda mais beneficiada com a ampliação da geração de energia eólica.

Esse é um dos objetivos do empreendimento da empresa francesa Voltalia, que deve concluir até o final deste ano a instalação de seu Centro Mundial de Operações de Energias Renováveis aqui na cidade.

Os executivos participaram de audiências com a prefeita Rosalba Ciarlini e, na ocasião, demonstraram a intenção da instalação no Município, a partir do potencial da região para o desenvolvimento desse tipo de energia.

Com essas instalações, o monitoramento de qualquer parque de energia renovável do mundo, poderá ser realizado de forma remota a partir da sede que funcionará em Mossoró.

O parque eólico da Voltalia em funcionamento aqui no Rio Grande do Norte, por exemplo, era monitorado por uma empresa de Santa Catarina.

Com um investimento de mais de R$ 4 milhões, a multinacional deve iniciar os testes preliminares de operação remota dos parques eólicos a partir do Rio Grande do Norte já no dia 13 de outubro. E a expectativa é que o empreendimento gere mais de 80 empregos, com vagas principalmente voltadas para mão-de-obra qualificada.

O secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, afirma que a chegada desse empreendimento é uma grande conquista para Mossoró. “Mossoró é destaque há anos no quesito energia pelo nosso petróleo.

Há pouco tempo temos empenhado esforços para atrair novas empresas do setor de energias renováveis, o futuro da geração de energia. Assim teremos mais empregos e empregos qualificados, que pagam mais. É a retomada do nosso crescimento”, enfatiza.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista