Empresas 28/08/2020 09:48

Indústria: Setor de petróleo e gás foi quem mais empregou em julho de 2020 no RN

Um dado estatístico retirado do Caged - Cadastro Geral de Empregados e Desempregados - para o Rio Grande do Norte nos últimos meses, mostra que o setor que mais cresceu na oferta de empregos para a indústria foi exatamente o de Petróleo e Gás, apesar da desmobilização da Petrobras.

Um dado estatístico retirado do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – para o Rio Grande do Norte nos últimos meses, mostra que o setor que mais cresceu na oferta de empregos para a indústria foi exatamente o de Petróleo e Gás, apesar da desmobilização da Petrobras.

Segundo o Caged o saldo entre admissões e desligamentos na indústria em maio ficou assim:

A indústria ficou com saldo negativo de 3.507 vagas; a indústria do petróleo e gás em maio ficou com saldo zero;

Em Junho o petróleo ficou com o saldo positivo de 30 vagas. O segundo maior saldo positivo da indústria, atrás apenas de cimento, cerâmica e demais minerais não metálicos;

Em julho o setor petróleo e gás foi o maior saldo positivo entre todos o setores industriais do RN, com crescimento de 75  vagas na oferta de empregos.

Portanto, a se levar em consideração o possível crescimento da exploração de petróleo e gás por dezenas de pequenas empresas, o RN não tem tanto a temer assim com a saída da Petrobras.

A iniciativa privada está mostrando que pode muito bem substituir e superar a gigante estatal na geração de emprego e renda.

O Caged é o dispositivo legal utilizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego para acompanhar a situação da mão de obra formal no Brasil.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista