Eleições 19/10/2018 09:35
Antes da palavra final do eleitor as campanhas entram com ações judiciais
Na reta final do segundo turno das eleições, os dois candidatos à Presidência da República prometem protagonizar um embate jurídico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apresentação de inúmeras ações que sustentam supostas medidas irregulares para conquistar o voto do eleitor.
Na reta final do segundo turno das eleições, os dois candidatos à Presidência da República prometem protagonizar um embate jurídico no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com a apresentação de inúmeras ações que sustentam supostas medidas irregulares para conquistar o voto do eleitor.
Nesta quinta-feira (18/10), o Partidos dos Trabalhadores entrou com uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação contra Jair Bolsonaro (PSL) porque a candidatura dele teria se beneficiado com a contratação milionária, por meio de empresas, de pacotes para disparar mensagens contrárias ao PT via WhatsApp.
Em resposta, integrantes da campanha de Bolsonaro defendem uma reação à ofensiva do PT que também possa tratar da inelegibilidade de Haddad.
Uma das medidas em análise prevê acusar a campanha adversária por uso de universidades públicas em busca de votos para o petista – o que também é proibido pela legislação eleitoral.
Essa é a terceira ação protocolada pelo PT no TSE pedindo a inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder econômico, uma vez que as medidas desequilibram o pleito.
Antes, a sigla já havia acionado o TSE sob acusação de que o presidente da Komeco, Denisson Moura de Freitas, gravou um áudio direcionado a funcionários solicitando que os empregados usem adesivos e camisetas de apoio a Bolsonaro.
Outra ação trata do uso de outdoors também em reforço à campanha do candidato do PSL, em suposta à fronta à legislação eleitoral.
A sigla também levou ao Ministério Público Eleitoral questionamento sobre o fato de Bolsonaro ter feito campanha na sede da Polícia Militar do Rio de Janeiro.
Deu em JOTA
Descrição Jornalista
Por que charutos de Cuba estão ameaçados pelas mudanças climáticas
08/05/2025 19:33
Saiba o que significa Leão XIV, nome do novo papa
08/05/2025 15:40
08/05/2025 15:30