Poderes 23/05/2018 14:02

Ciro Gomes fala da "invasão incontrolável" entre os Poderes no Brasil

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, defendeu nesta terça-feira que há uma "invasão intolerável" entre os poderes no Brasil e que é preciso "colocar um fim" nesta prática. Segundo ele, o Ministério Público e o Judiciário querem governar "no lugar de todo mundo" e é necessário "deslocar" o eixo do poder político no País para o controle dos políticos eleitos pelo povo.

O pré-candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, defendeu nesta terça-feira que há uma “invasão intolerável” entre os poderes no Brasil e que é preciso “colocar um fim” nesta prática.
Segundo ele, o Ministério Público e o Judiciário querem governar “no lugar de todo mundo” e é necessário “deslocar” o eixo do poder político no País para o controle dos políticos eleitos pelo povo.
“Hoje o Congresso Nacional é desmoralizado, o poder federal, desmoralizado, a autoridade política, desmoralizada. Há uma invasão absolutamente intolerável, que tem de ser posto um fim, de atribuições democráticas por poderes que não são votados.
O Ministério Público quer governar no lugar de todo mundo. o Judiciário quer governar no lugar de todo mundo”, disse ao discursar na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília.
Em seguida, Ciro defendeu que o Brasil precisa “se livrar” da medida que impôs um teto para os gastos públicos, a emenda constitucional 95, aprovada pelo governo Michel Temer.
Diante de uma plateia formada por vereadores e prefeitos, Ciro pediu ajuda dos prefeitos para uma mobilização contra os “poderosos” que implantaram essa medida.
Deu no Correio Braziliense

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista