Cidades 06/11/2017 14:31

Prefeito diz que "ambulantes não podem ficar nas calçadas"

“70% das bancas que ocupam as calçadas e o camelódromo do Alecrim hoje, pertencem a donos de lojas”, informa Carlos Eduardo.

“Os ambulantes não podem mais ficar nas calçadas. Calçada é lugar de pedestre. Aquilo está matando o Alecrim”, acrescentou, revelando que, “há muito tempo”, procurava uma solução para a modernização do bairro.
Segundo contou, essa oportunidade apareceu agora com o surgimento de um grupo comercial que procurou a Prefeitura para comunicar a construção de um shopping e vários microshoppings no Alecrim.
“Os ambulantes não podem mais ficar nas calçadas. Calçada é lugar de pedestre”, repetiu o prefeito, revelando um número surpreendente: “70% das bancas que ocupam as calçadas e o camelódromo do Alecrim hoje, pertencem a donos de lojas”.
Segundo ele, são lojistas que ocuparam o espaço para competir com os informais que não pagam impostos.
“Estamos cadastrando os ambulantes, para conhecer a realidade. Quem é ambulante, quem é lojista e quem está alugando o direito de uso do espaço público dentro do camelódromo. O cadastramento também vai nos dizer quem vende o quê. Não podemos licenciar produtos ilegais ou que atentem contra as normas da vigilância sanitária. Com essas informações, vamos encontrar uma solução”, garantiu.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista