Sem categoria 21/09/2017 09:14

As cidades que farão parte do pólo Cordeiro Potiguar

O pólo, definido como "Cordeiro Potiguar", é formado pelos municípios de Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos, Santana dos Matos, São Rafael, Itaja, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais, Açu, Paraú (Espirito Santo do Oeste), Upanema, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo.

O pólo, definido como “Cordeiro Potiguar”, é formado pelos municípios de Lajes, Fernando Pedroza, Pedro Avelino, Afonso Bezerra, Angicos, Santana dos Matos, São Rafael, Itaja, Ipanguaçu, Pendências, Carnaubais, Açu, Paraú (Espirito Santo do Oeste), Upanema, Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra, Apodi e Severiano Melo.

Juntos, esses 19 municípios são responsáveis por um rebanho de 463.524 animais, entre ovinos e caprinos.

Um dos fatores que levaram à aceitação foi o poder de articulação do Sebrae para criar o polo e a formação de governança na região, por meio de associações, cooperativas ou grupos estruturados de lideranças que representam o setor da ovinocaprinocultura no estado.

De acordo com a nota técnica do ministério (nº 102/CGDR/DPR/SDR), a região dispõe de governança bastante ativa.

A estruturação da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura é vista pelo Ministério da Integração como estratégica para o desenvolvimento regional, haja vista o grande número de pessoas ocupadas no setor, especialmente pequenos produtores rurais em regiões de baixa renda. De acordo com informações.

Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista