Comercial 05/09/2017 14:27

Parque Tecnológico do RN tem Masterplan concluído

O Governo do Estado apresentou nesta terça-feira, 05, o relatório final do estudo de viabilidade técnica e o plano de negócios (Masterplan) do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte - Potypark.

O Governo do Estado apresentou nesta terça-feira, 05, o relatório final do estudo de viabilidade técnica e o plano de negócios (Masterplan) do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte – Potypark.
“Iniciamos hoje uma nova era para a economia do nosso Estado. Pela primeira vez temos um estudo que irá fomentar as diversas cadeias produtivas. Vamos aliar a produção de conhecimento, de ciência e tecnologia à geração de riqueza, à agregação de valor às nossas potencialidades e, com isso, gerar desenvolvimento, renda, oportunidades de trabalho”, afirmou o governador Robinson Faria na solenidade de apresentação do plano no auditório da Governadoria.
O Potypark terá suas instalações no município de Extremoz e vai adequar a pesquisa e o conhecimento produzido pelas universidades ao melhor aproveitamento das potencialidades econômicas em várias áreas como a mineral, pesca, agropecuária, salineira, energética e turismo.
 
O secretário estadual de Gestão de Projetos e Metas, Vágner Araújo avaliou o Potypark como “de extrema importância para que as potencialidades econômicas do RN sejam aproveitadas pelos norte-riograndenses. As pesquisas vão produzir conhecimento e gerar riqueza. É um investimento de R$ 54 milhões, viabilizado pelo empréstimo junto ao Banco Mundial, que dá uma nova perspectiva para o Estado”.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Hermano Morais considerou o investimento no Potypark “uma iniciativa ousada do Governo do Estado para incentivar novos investimentos, gerar competitividade, trabalho e renda”. Ele acrescentou que novas alternativas para o desenvolvimento vão surgir a partir do Parque Tecnológico.
O estudo de viabilidade técnica e plano de negócios do Parque Tecnológico do Rio Grande do Norte foi elaborado pela consultoria Sociedade Portuguesa de Inovação – SPI, selecionada por licitação.
Fonte e foto: Assessoria de imprensa

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista