Sem categoria 05/09/2017 11:07
Defesa de Henrique expõe ameaças sobre Fred Queiroz e diz que empresário é inocente
“A delação premiada de Fred, sua esposa e filho, é um dos mais sórdidos exemplos da vilania ética do próprio instituto. Fred, como demonstrado acima, foi injustamente preso. A Acusação, por sua vez, agindo com a má-fé já demonstrada ao longo da presente peça, utilizou-se de verdadeira chantagem, inadmissível de ser praticada pelo Estado”, diz a defesa.
Deu no Portalnoar
Por Dinarte Assunção
A defesa do ex-ministro Henrique Eduardo Alves pediu à Justiça Federal que a delação de Fred Queiroz e sua família seja invalidada, já que nenhum dos três, nem Fred, nem a esposa (Erika Nesi), nem o filho (Matheus Neesi) cometeram crimes.
“A delação premiada de Fred, sua esposa e filho, é um dos mais sórdidos exemplos da vilania ética do próprio instituto. Fred, como demonstrado acima, foi injustamente preso. A Acusação, por sua vez, agindo com a má-fé já demonstrada ao longo da presente peça, utilizou-se de verdadeira chantagem, inadmissível de ser praticada pelo Estado”, diz a defesa.
De acordo com a defesa elaborada pelo advogado Marcelo Leal, o acordo de Fred foi feito com “má-fé” e “utilizou-se de verdadeira chantagem, inadmissível de ser praticada pelo Estado”.
Ainda de acordo com o que esclarece o texto, “é possíel afirar, sem qualquer sombra de dúvida que Fred Queiroz foi ameaçado, no mínimo, com uma pena superior a 10 anos de prisão e com o injusto oferecimento de denúncia contra sua mulher e filho que sabe inocenente”, diz outro trecho do documento.
“A prova disso encontra-se, como dito, no próprio acordo. Ora, se o delator aceita uma proposta que prevê pena máxima de até 10 anos de reclusão, é porque a ele foi dito que poderia ser condenado a sanção muito maior do que essa”, diz a defesa de Henrique.
A defesa ainda ataca as colaborações de Érika Nesi e Matheus Nesi, destacando que eles não cumpriram os requisitos básicos para se tornarem colaborador. “Estas condições não foram cumpridas em seus depoimentos exatamente porque, sendo inocentes, não têm o que delatar”, diz a defesa.
Renegar
A peça teoriza que, acuada pelas circunstâncias, a família Queiroz aderiu às acusações do Ministério Público.
“Exemplo disso é a afirmação de Erika, ao negar uma amizade de anos de convivência, para se livrar das ameaças que pousavam sobre sua família. Só isso pode justificar a afirmação de que ‘mantinha relação de amizade, mas não íntima, com Henrique Alves’. Os casais Henrique e Laurita, Fred e Erika eram íntimos, frequentavam um a casa do outro e na época, não tinham receio de divulgar essa amizade e respeito mútuo”, descreve a peça, que junta fotos des postagens de redes sociais.
“É lamentável é que o Estado aja dessa forma, transformando amizades antes cantada em versos em repúdio escondido na escuridão da vergonha”, protesta o texto.
Descrição Jornalista
Saiba para quem Moraes estirou o dedo em jogo do Corinthians
31/07/2025 15:54
Países sem acordo receberão notícias até meia-noite, diz Casa Branca
31/07/2025 15:00
Médico revela quantidade ideal de banhos por semana para quem tem mais 60 anos e faz um alerta
06/07/2025 11:14 2387 visualizações
Drones que pintam prédios sozinhos chegam para aposentar andaimes e reduzir custos pela metade
21/07/2025 17:36 1306 visualizações
Reunião na Governadoria alinha estratégias para implantação da Escola Nacional de Turismo no RN
03/07/2025 04:49 907 visualizações
28/07/2025 10:05 821 visualizações
Obra em apartamento: que alterações exigem aprovação do condomínio?
04/07/2025 10:42 771 visualizações
Lula sugere que Trump se sentiu ameaçado por BRICS e criação de uma nova moeda
11/07/2025 09:05 757 visualizações
Oito partidos vão ao STF para garantir derrubada dos decretos que aumentam o IOF
04/07/2025 09:06 748 visualizações
Quatro times já estão classificados para a Copa do Mundo de Clubes de 2029: veja lista
14/07/2025 07:14 729 visualizações
Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais: “Caça às bruxas!!!”
09/07/2025 10:20 710 visualizações
Câmara dá aval ao TCU para investigar viagem antecipada de Janja à Rússia
03/07/2025 09:55 697 visualizações