Sem categoria 09/06/2017 06:39

Idema diz que não mandou suspender passeios de dromedários em Genipabu

Em nota o Idema negou que tivesse ordenado a suspensão dos passeis de dromedários nas Dunas de Genipabu. Diz a nota: Em relação ao cancelamento dos passeios de Dromedários nas Dunas de Genipabu, anunciado pela empresa Dromedunas, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa que em nenhum momento ordenou a suspensão da atividade.

Em nota, o Idema negou que tivesse ordenado a suspensão dos passeis de dromedários nas Dunas de Genipabu.

Diz a nota:

Em relação ao cancelamento dos passeios de Dromedários nas Dunas de Genipabu, anunciado pela empresa  Dromedunas, o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) informa  que em nenhum momento ordenou a suspensão da atividade.

O Instituto, por meio do setor de fiscalização, constatou em visita realizada ao local que uma obra de ampliação seria iniciada no Mirante 3, que abriga os animais, e com isso notificou tal empresa a comparecer ao órgão para prestar esclarecimentos sobre o serviço, bem como paralisar a ampliação do cercado.

O Instituto cumpriu o papel de fiscalizar a obra que seria realizada na Área de Proteção Ambiental de Genipabu (Apaj), e que ainda não estava  devidamente autorizada pelo órgão. Portanto, a decisão de paralisar as atividades de passeios nas dunas é de responsabilidade exclusiva da empresa.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista

mais lidas