Sem categoria 08/05/2017 11:10
Alimentação gratuita para moradores de rua, defende deputada
“Que seja garantido à população em situação de rua o direito a alimentação gratuita nos Restaurantes Populares”. Esse foi o apelo feito pela deputada Larissa Rosado (PSB) ao Governo do Estado através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
“Que seja garantido à população em situação de rua o direito a alimentação gratuita nos Restaurantes Populares”.
Esse foi o apelo feito pela deputada Larissa Rosado (PSB) ao Governo do Estado através de requerimento apresentado na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Norte.
A parlamentar justifica a solicitação explicando que os motivos pelos quais essas pessoas passaram a viver e morar na rua são diversos, tais como desemprego, desavenças e perda de referência familiar e de sua casa, falta de instrução e de autoestima.
“O Rio Grande do Norte vive um verdadeiro vácuo no que tange às políticas públicas voltadas à população em situação de rua e esse grupo é excluído e marginalizado socialmente, largado à própria sorte, vivendo de modo invisível para o Estado”, alerta.
Para Larissa, existe a necessidade latente de se desenvolverem ações para essas pessoas, sendo a segurança alimentar e nutricional a mais basilar dessas políticas.
“O Estado tem totais condições de ofertar à população em situação de rua o direito a alimentação gratuita nos Restaurantes Populares, promovendo um mínimo de melhoria na qualidade de vida dessas pessoas”, afirma.
O programa de Restaurante Popular está nos municípios de Natal (Centro Administrativo, Alecrim e Igapó), Mossoró (Centro, Alto de São Manoel, Santo Antônio e UERN), Assú (Centro e Frutilândia), Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, Areia Branca, Extremoz, Ceará-Mirim, Macau, Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Nova Cruz, João Câmara, Parnamirim, Canguaretama, Jucurutu, Jardim de Piranhas, Santo Antônio, Apodi e São José de Mipibu.
Fonte e foto: Assessoria
Descrição Jornalista
Cacau Show deve indenizar por ovos de chocolate com larvas vivas
21/04/2025 08:38
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56