Cidades 04/05/2016 09:34

Denuncia de Janot derruba de vez a tese de golpe e põe um fim na era PT

Por fatorrrh_6w8z3t

A decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em denunciar o ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) por sua tentativa de interferir nas investigações da Lava Jato representou um duro golpe não apenas para Lula e os outros indiciados, mas também representa o fim da era PT no poder e mudança nos planos e estratégias adotadas pelo grupo político da presidente Dilma.
As medidas anunciadas contra Dilma, Lula e diversos membros do partido esvaziam a estratégia de percorrer o Brasil e o mundo com uma campanha para denunciar o “golpe” em curso no país.
A estratégia vinha sendo elaborada e seria colocada em prática no dia seguinte após o afastamento de Dilma do cargo. A presidente ligou para Lula no início da noite para consolá-lo sobre o duro teor da denúncia e para sondar sobre que tipo de ação deverão adotar de agora em diante.
Dilma também convocou uma reunião com seus principais ministros e assessores para avaliar a situação. Após a frustração provocada pelas denúncias do procurador, a tendência é que a estratégia de percorrer o mundo para denunciar o “golpe” seja abandonada. Todos já admitem que pairam “suspeitas” demais para insistir na tese de esteja ocorrendo no país uma suposta ruptura democrática.
image

Ricardo Rosado de Holanda



Descrição Jornalista