Cidades 04/05/2016 09:34
Denuncia de Janot derruba de vez a tese de golpe e põe um fim na era PT
A decisão do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em denunciar o ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) por sua tentativa de interferir nas investigações da Lava Jato representou um duro golpe não apenas para Lula e os outros indiciados, mas também representa o fim da era PT no poder e mudança nos planos e estratégias adotadas pelo grupo político da presidente Dilma.
As medidas anunciadas contra Dilma, Lula e diversos membros do partido esvaziam a estratégia de percorrer o Brasil e o mundo com uma campanha para denunciar o “golpe” em curso no país.
A estratégia vinha sendo elaborada e seria colocada em prática no dia seguinte após o afastamento de Dilma do cargo. A presidente ligou para Lula no início da noite para consolá-lo sobre o duro teor da denúncia e para sondar sobre que tipo de ação deverão adotar de agora em diante.
Dilma também convocou uma reunião com seus principais ministros e assessores para avaliar a situação. Após a frustração provocada pelas denúncias do procurador, a tendência é que a estratégia de percorrer o mundo para denunciar o “golpe” seja abandonada. Todos já admitem que pairam “suspeitas” demais para insistir na tese de esteja ocorrendo no país uma suposta ruptura democrática.
Descrição Jornalista
Ranking mostra países mais baratos para viajar em 2025
12/05/2025 18:58
5 recomendações que um livro de 400 anos oferece sobre a melancolia
12/05/2025 15:16