Sem categoria 30/07/2014 04:20
Os fatores que formam a identidade do jovem digital
Além de analisar todas as informações apresentadas, o IBOPE Media ainda verificou que há três fatores marcantes e que estabelecem a identidade do jovem digital: consumo, relacionamento e realização.
Quanto ao consumo, observou-se que a maioria dos jovens já ganha o seu próprio dinheiro: 62% trabalham, 85% o fazem em tempo integral e 35% ainda conciliam o emprego com o estudo.
Entre os 38% dos jovens que afirmaram que não trabalham: 53% são estudantes em tempo integral, 37% estão desempregados e 6% procuram a primeira oportunidade.
O jovem também valoriza o crédito: 58% possuem cartão de crédito e 23% têm cartão de loja/supermercado. Na opinião de 38% deles, o cartão de crédito possibilita a compra de coisas que normalmente eles não poderiam comprar.
Deu no Ibope
Descrição Jornalista
Apreensão de veículos em blitz é coisa do passado; entenda por quê
21/04/2025 18:28
Nordeste pode ganhar ferrovia ligando Atlântico ao Pacífico
21/04/2025 17:22
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56