Sem categoria 30/07/2014 11:44

Dicas para incrementar o tuíte nas campanhas eleitorais

Por fatorrrh_6w8z3t

Há quatro anos, apenas 10% dos tuítes eram publicados por empresas. Em 2012, quando o Twitter atingiu 500 milhões de usuários registrados, a maioria das marcas já estava investindo na rede social, mas ainda cometia muitos erros com relação ao serviço de interação com consumidores.
Já em 2013, elas estavam tuitando quatro vezes mais do que em 2012, sendo que as 10 companhias com maior número de seguidores publicavam em um intervalo de 6 a 20 minutos.
Atualmente, as marcas já oferecem conteúdo de qualidade, estratégias mais experientes e anúncios engajadores. O investimento em social media marketing redefiniu a forma de aproximação das plataformas.
O Twitter pode ser utilizado para divulgar notícias da empresa, mas também serve como ferramenta para a criatividade digital. Confira algumas dicas para alavancar os negócios com 140 caracteres:
1. Impulsione Twitter Trends
O Instituto de Artes de Chicago promoveu uma ação em que convidava seus 91 mil seguidores a postarem fotos com a hashtag #tbt (#throwbackthursday). A campanha semanal foi capaz de reviver exposições e eventos antigos do museu. A prática não se aplica somente a espaços de arte e cultura. Diversas marcas podem utilizar hashtags para desenterrar conteúdos antigos que sejam interessantes, atribuindo a eles uma nova relevância de modo que se mantenham vivos no ambiente online.

 

2. Aposte em tuítes mais visuais
Após aprimorar a rede social com novos recursos de design, como colagens e tuítes com múltiplas fotos, o Twitter ofereceu às marcas a melhor forma de conquistar a atenção dos consumidores: imagens. Segundo relatórios do próprio Twitter, fotos publicadas por contas verificadas resultam no em 35% mais retuítes, em média. Já as postagens que contêm vídeos URL podem aumentar os compartilhamentos em 28%.
3. Link eventos atuais e faça uma divulgação em massa das suas hashtags personalizadas
As marcas costumam ficar apreensivas com relação a campanhas com hashtags, visto que podem ser inapropriadas ou utilizadas da forma incorreta, gerando resultados humilhantes. Entretanto, uma empresa que desenvolva uma estratégia sólida tem potencial de elevar um conceito e expandir seu alcance em larga escala. A campanha da Hyunda #becausefutbol, por exemplo, tornou-se memorável e culturalmente relevante, utilizando uma linguagem compatível aos jovens fãs do esporte.

 

Deu no ClickZ 

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista