Sem categoria 02/06/2014 11:53

DEM não quer nova candidatura de Rosalba

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Dinarte Assunção e Leonardo Dantas
A governadora Rosalba Ciarlini deixou a sede estadual do Democratas, na manhã desta segunda-feira (2), antes do fim da reunião do diretório que discutia a viabilidade de sua reeleição.
Ela saiu acompanhada do marido e secretário-chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado.
Ao que parece, a chefe do executivo não ficou satisfeita com os encaminhamentos tomados pelo diretório, que apontam para um apoio do DEM/RN à chapa proporcional de outro partido, o PMDB. que tem no nome de Henrique Eduardo Alves um projeto para a disputa do Governo do Estado.
Visivelmente tensa, a governadora não conseguiu convencer seus correligionários de que seu projeto de reeleição é a alternativa mais saudável ao partido. “É preciso garantir a viabilidade de disputa para os deputados estaduais e o federa”, defendeu o presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia.
Uma das poucas vozes que saíram em defesa de Rosalba foi a do ex-deputado a Ney Lopes,
Ele argumentou que seria “incompatível” o partido apoiar outro nome na majoritária quando possui uma representante eleita e apta a disputar uma reeleição.
Em seus argumentos, Ney Lopes chegou a declarar que a não permissão do partido é uma “cassação branca” e ainda falou em intervenção judicial para garantir o direito de Rosalba ser candidata.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista