Sem categoria 30/05/2014 05:31

Com a mesma tecnologia dos bafômetros da Polícia

Por fatorrrh_6w8z3t

O device de US$ 99, cujo plug se encaixa na saída de fone de ouvido dos smatphones, está à venda no site da companhia e na Amazon.com.
O aparelho tem a mesma tecnologia dos bafômetros utilizados pela polícia.
No entanto, o produto tem um aviso dizendo que ele não deve ser usado para determinar quando o usuário deve ou não dirigir veículos automotores ou realizar qualquer outra atividade perigosa.
A empresa mantém negociações para distribuir o equipamento em redes nacionais de varejo como drogarias e lojas de eletrônicos, informa Biron.
O plano de marketing inclui anúncios no Facebook.
O aplicativo, que é gratuito, tem funcionalidades como a “Smartline”, que permite definir o nível de álcool no sangue (BAC, na sigla em inglês) desejado antes de sair na noite.
Na manhã seguinte, o usuário pode fazer um quiz matinal para descrever como se sentiu. Se a pessoa se sentiu mal, o app deve sugerir um nível menor.
Mas tudo isso não é apenas a repetição daquilo que os bebedores sabem intuitivamente?
Biron discorda.
“Um dos efeitos do álcool é fazer com que nos sintamos bem quando não estamos”. Alcohoot procura explicar esse fenômeno no vídeo acima feito com a Pernod Ricard.
Biron, de 25 anos, e o cofundador Jonathan Ofir se conheceram durante o serviço nas Forças de Defesa de Israel.
A dupla teve a ideia de criar a Alcohoot após descobrir que o número de soldados mortos por acidentes causados por embriaguez superava as baixas em combate.
Claro que uma das alternativas para evitar a combinação entre bebida e direção é a entrega de bebidas em casa.
E há um aplicativo para isso também: Drizly, que promete “entrega rápida e conveniente de álcool” em Los Angeles, Nova York, Boston e Chicago.
A empresa afirma ter um portfólio de mais de 2,5 mil vinhos, cervejas e destilados por meio da sua rede de parceiros do varejo.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista