Sem categoria 28/05/2014 05:19
Decepção pelas promessas não cumpridas é a principal causa
Especialistas ouvidos pelo Correio relacionam a rejeição ao Mundial à decepção com promessas descumpridas por políticos anos antes da Copa.
“Quando se coloca um estádio de futebol enorme numa cidade onde o sistema de saúde não consegue atender a população e você não tem médico nos hospitais, nasce uma indignação e um sentimento de revolta na população”, analisou o presidente da Associação Brasileira de Consultores Políticos, Carlos Manhanelli.
“O pessoal está sendo tratado como gado, mas está mostrando que não é bem assim, que não vai aceitar isso”, disse o especialista.
“Há sete anos, quando o Lula (ex-presidente) trouxe a Copa para o Brasil, queria transformar o evento num cartão de visita do país para o mundo. Mas quem pagaria por isso? Os custos estão sendo altos e quem paga é o povo”, frisou o sociólogo Marcelo Barra, da Universidade de Brasília.
Deu no Correio Braziliense
Descrição Jornalista
Nottingham Forest faz proposta por Jair, e Botafogo analisa oferta
31/05/2025 09:05
Dia dos Namorados: 5 presentes que todo homem gostaria de ganhar
31/05/2025 08:55
Idade em que você deve parar de beber álcool
31/05/2025 08:38