Sem categoria 23/05/2014 05:20
Deputado do PT participou de reunião com o PCC
Por fatorrrh_6w8z3t
O deputado estadual Luiz Moura (PT) participou de uma reunião, em março deste ano, em que estavam presentes ao menos 13 integrantes da facção criminosa PCC, segundo informações obtidas pela Folha com a cúpula da polícia.
Entre eles estava um dos criminosos acusados de participar do furto do Banco Central, no Ceará, em 2005, quando foram levados R$ 164,8 milhões, além de um procurado da Justiça por roubos a bancos.
A reunião ocorreu na sede da Transcooper, zona leste na capital, em que, em tese, estariam sendo discutido temas de interesse dos cooperados.
Porém, segundo investigação da Polícia Civil, desses suspeitos de ligação com PCC, 11 não tinham ônibus ou qualquer ligação com a cooperativa que justificasse a presença deles ao local.
A operação policial na sede dessa cooperativa foi revelada na tarde de quarta-feira (15) durante entrevista do subsecretário de Comunicação do governo Alckmin, Márcio Aith, ao programa de José Luiz Datena, na TV Band.
O subsecretário rebatia críticas feitas do secretário municipal de Transporte, Jilmar Tatto, ao trabalho da polícia durante a greve dos motorista de ônibus que terminou na quinta-feira (16).
Deu na Folha de São Paulo
Tatto disse haver “passividade” da PM ao tratar com os protestos do setor.
Aith, sem citar nomes ou partidos do deputado, citou a operação policial e cobrou de Tatto explicações sobre a participação de um aliado dele nesse reunião –o deputado petista Luiz Moura.
O deputado petista, ligado à Transcooper, foi um dos aliados na administração Marta
A Polícia Civil foi até a sede da cooperativa durante investigação dos ataques a ônibus no início do ano, quando mais de 70 veículos tinha sido incendidos durante protestos em várias partes da capital.
Os policiais acreditam que a facção criminosa esteja por trás de parte dos ataques.
Moura foi procurado ontem, mas quis dar entrevista sobre o encontro. Por meio de sua assessoria, disse que esteve na sede da cooperativa para tratar de assuntos de interesses da categoria. O assunto para ele está encerrado, segundo sua assessoria.
Descrição Jornalista
Sexo por ouro: a perigosa vida das mulheres nos garimpos da Amazônia
06/12/2024 15:33
O que deve ficar mais barato com o acordo entre Mercosul-UE
06/12/2024 12:25
STF flerta com censura prévia, afirma Estadão
06/12/2024 11:11
Pessoas felizes seguem esses 8 passos simples, ensina psicóloga
01/12/2024 14:59
A lição do advogado do Google ao STF sobre censura e democracia
02/12/2024 07:24