Sem categoria 16/05/2014 04:36

PF faz busca e apreensão no apartamento de Pizzolato

Por fatorrrh_6w8z3t

Policiais federais cumpriram ontem mandado de busca e apreensão na residência do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato no Rio de Janeiro.
Condenado pelo Supremo Tribunal Federal no julgamento do mensalão a 12 anos e 7 meses de detenção, Pizzolato fugiu do País após ter o pedido de prisão expedido, em novembro do ano passado.
Em fevereiro deste ano, o ex-diretor do BB foi capturado na Itália, onde aguarda análise de um pedido de extradição para o Brasil.
No apartamento de Pizzolato, no bairro de Copacabana, os agentes apreenderam dois computadores portáteis, documentos e mídias eletrônicas.
O mandado de busca e apreensão foi autorizado pela 2.ª Vara Federal Criminal.
Os agentes procuraram documentos que comprovem a possível ocultação de bens de Pizzolato.
O ex-diretor foi o único condenado no caso do mensalão a fugir do País.
A Operação Pizzo foi montada em conjunto pelo Ministério Público Federal e Polícia Federal para investigar evasão de divisas e lavagem de dinheiro.
Informações do Escritório Central Nacional da Interpol, no Brasil, com o apoio de adidos policiais brasileiros no exterior, indicam que Pizzolato tenha registrado bens em nome de parentes, inclusive de irmãos já falecidos.
Os procuradores também solicitaram à Itália o compartilhamento das provas colhidas a partir da prisão de Pizzolato, “notadamente dos dados constantes em computadores portáteis e equipamentos eletrônicos apreendidos em sua posse”.
Deu no Estado de São Paulo

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista