Sem categoria 16/05/2014 09:25

DVD conta a vida do jornalista Dermi Azevedo

Por fatorrrh_6w8z3t

Será lançado hoje, sexta-feira, a partir das 18:00h, no Auditório do IFRN, Cidade Alta, Centro de Natal-RN, o DVD Multimídia que conta a trajetória do militante e ativista de Direitos Humanos, jornalista potiguar Dermi Azevedo.
O evento segue a continuidade da Coleção Memória das Lutas Populares no RN, sendo o título número 03 de uma série de publicações produzidas pela DHnet-Rede Direitos Humanos e Cultura em parceria com o Comitê Estadual da Memória, Verdade e Justiça do RN e Comissão Municipal da Verdade.
O DVD conta com depoimentos, fotos, perfil, links e informações sobre a vida do militante e ex-preso político DERMI AZEVEDO. Este bravo lutador trabalhou, entre outras publicações, nos jornais Diário de Natal, Tribuna do Norte, A Ordem, Salário Mínimo, Visão, Manchete, Fatos & Fotos, VEJA, Isto É (da qual foi correspondente na Itália), Folha de S.Paulo, O Estado de São Paulo, Jornal da Tarde e Informations Catholiques Internationales , da França.
Como pesquisador, fez especialização em Relações Internacionais, na FESPSP, sobre a política externa do Vaticano, tornando-se, em seguida, Mestre em Ciência Política, na USP, com dissertação sobre a colaboração de agentes religiosos com a repressão de 1964/1985 e Doutor nessa mesma Universidade, com uma tese sobre Igreja Católica e Democracia.
Foi presidente da Comissão Justiça e Paz da Arquidiocese de Natal. Foi um dos fundadores e presidiu também a Cooperativa dos Jornalistas de Natal e foi um dos representantes brasileiros na II Conferência Mundial de Direitos Humanos, realizada, pela ONU, em 1993, em Viena, Áustria. Atualmente Dermi reside em Belém, no Estado do Pará.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista