Sem categoria 17/04/2014 11:01

Ação Global começa na terça-feira

Por fatorrrh_6w8z3t

Uma semana de prestação de serviços, ações de cidadania, cursos, oficinas, distribuição de lâmpadas, atendimentos nas áreas jurídica, de saúde, educação, além de ampla programação cultural, tudo inteiramente gratuito.
É que ocorrerá de 22 a 26 de abril (terça a sexta-feira da próxima semana) durante a Ação Global, parceria do SESI-RN (Serviço Social da Indústria) com a Intertv Cabugi.
O evento será realizado das 8 às 17 horas Complexo Cultural de Natal (Av. João Medeiros Filho, Zona Norte).
Tradicionalmente a Ação Global é realizada em todo o país em um único dia, que este ano será no dia 26 nos demais estados da federação.
Mas por decisão do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, o Rio Grande do Norte terá uma semana de atividades voltadas à população mais carente.
O tema deste ano será “A Mulher e sua Importância para a Qualidade de Vida na Família”.
O evento facilita o acesso a direitos que são essenciais a todos os cidadãos.
Em um mesmo dia e local, os participantes podem ter documentos emitidos e receber atendimento médico, psicológico e jurídico gratuito.
Quem nunca teve uma certidão de nascimento, cédula de identidade, CPF ou título de eleitor pode, finalmente, passar a fazer parte das estatísticas oficiais do país.
Também é possível oficializar a união pelo casamento ou a separação pelo divórcio.
Realizada desde 1995, a Ação Global já beneficiou mais de 18 milhões de pessoas e prestou mais de 30,6 milhões de atendimentos.
Por seu impacto e abrangência, a iniciativa funciona como um termômetro das necessidades da população brasileira.
Ao identificar e chamar atenção para essas carências, o SESI estimula as empresas a criarem programas de responsabilidade social, ajuda a orientar políticas públicas e contribui para o desenvolvimento sustentável do país.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista