Sem categoria 08/03/2014 05:29
Internet já é o segundo meio mais utilizado, depois da TV
Depois da TV, a internet se tornou o meio mais utilizado pela população, com audiência diária de 26% da amostra e tempo médio de exposição de 3h40m.
Na sequência em acesso diário vem o rádio, com audiência de 21% e tempo médio de exposição de 3 horas.
A pesquisa diz que 31% dos lares brasileiros são atendidos por um serviço pago de TV, enquanto a TV aberta está presente em 91% dos domicílios brasileiros. Entre os entrevistados, 24% afirmam ter ambas as formas de acesso, havendo correlação entre renda e acesso à TV paga.
A antena parabólica está presente nos lares de 37%, sendo mais comum no interior do país.
Os dados do levantamento mostram que a maioria dos brasileiros (75%) não costuma ler jornal impresso, enquanto 6% da população tem o hábito de leitura diária de jornais, com média de 1h05m dedicada à leitura.
Notícias locais (33%), esportes (25%) e notícias de âmbito nacional (21%) são os assuntos de maior interesse dos leitores entrevistados.
Revistas impressas – semanais – são consumidas por 7% dos entrevistados, que afirmam ler publicações uma vez por semana ou mais.
O total de leitores diários de revistas representa 1%.
Deu no Valor Econômico
Descrição Jornalista
Projeto de Anistia deve ter 300 votos, estima Jordy
21/04/2025 04:40
Estudo mostra que asfalto brasileiro é um dos piores do mundo
20/04/2025 17:46
“Pílula do exercício” substitui a atividade física?
20/04/2025 16:31
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56