Sem categoria 06/12/2013 06:10

No recurso ao TSE, defesa de Cláudia Regina está otimista

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu na Gazeta do Oeste
A defesa de Cláudia Regina está confiante na conquista da liminar, em Brasília, haja vista duas decisões recentes foram assinadas pelo ministro Gilmar Mendes, determinando o retorno de prefeitos cassados ao cargo. “Já existe situações semelhantes julgadas pelo TSE, que determinou o retorno do prefeito ao cargo para evitar instabilidade”, disse o advogado.
Um dos prefeitos cassados e que retornou ao cargo foi Bruno Patriota, do município de Ielmo Marinho.
Cassado no TRE por prática de conduta vedada, o prefeito conseguiu o retorno ao cargo através de liminar concedida pelo ministro Gilmar Mendes, em novembro deste ano.
Em Lajes Pintadas, outro município potiguar, o retorno de prefeito e vice aconteceu cinco dias antes da data marcada para ocorrer a eleição suplementar. As duas candidatas ao pleito aguardavam o fim da campanha e o dia da eleição quando foram surpreendidas pela decisão do ministro Gilmar Mendes, do TSE, que determinou a suspensão da eleição complementar e o retorno do prefeito Nivaldo Alves da Silva, cassado pelo TRE por abuso do poder econômico.
No processo analisado ontem, a coligação da candidata derrotada Larissa Rosado acusa a prefeita Cláudia Regina de abuso do poder econômico, pelo fato da participação da governadora Rosalba Ciarlini em sua campanha. Para os advogados de defesa, as acusações são infundadas.
“Vamos recorrer ao próprio tribunal, porque entendemos que a decisão não foi justa, e vamos buscar uma liminar no TSE pedindo a permanência da prefeita até o fim do processo”, disse o advogado Kennedy Diógenes, um dos juristas que representam a assessoria da prefeita Cláudia Regina.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista