Sem categoria 18/11/2013 05:53

Marcos Valério acha que o silêncio é sua garantia de vida

Por fatorrrh_6w8z3t

Quando Marcos Valério Fernandes de Souza se entregou à Polícia Federal, ele levou para a cela o que tem de mais valioso: segredos que dizem respeito aos dois principais partidos brasileiros, PT e PSDB, que não revelou e não pretende revelar, porque acredita que são a garantia de sua vida e de seus filhos.
Nos momentos mais difíceis dos oito anos que se passaram entre o dia em que Roberto Jefferson (PTB) revelou ao Brasil a existência de um “carequinha” no submundo da política brasiliense e os ministros do STF o condenaram a 40 anos de prisão mais pagamento de multa milionária, o operador do mensalão ensaiou contar tudo o que sabia ao Ministério Público. Nunca ultrapassou o limite que ele estabeleceu como garantidor de sua vida.
Durante a fase de recursos da sentença final do STF, Valério fez a mulher e os dois filhos deixarem a mansão onde viviam no bairro Bandeirantes, em Belo Horizonte, e se mudarem para um apartamento comprado por R$ 1,1 milhão.
Separou-se e refugiou-se sozinho na fazenda Santa Clara, na zona rural de Caetanópolis, a 120 quilômetros da capital mineira, onde foi visto nos últimos meses cavalgando no entorno do terreno e na companhia de sua matilha de cães.

Deu em O Globo
Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista