Sem categoria 28/10/2013 05:42

Obras de mobilidade ameaçam os negócios na Prudente de Morais

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portalnoar
Por Virgínia França
As intervenções para as obras de mobilidade urbana na Avenida Prudente de Morais que iniciaram no domingo (20), começam a prejudicar o comércio da região, com a queda no número de vendas. Para tentar minimizar esses efeitos, os empresários realizam ações junto com os clientes e se organizam para pleitear melhorias junto às autoridades.
O gerente de Marketing e Planejamento do Pittsburg, Felipe Carvalho afirma que, em quase uma semana, as vendas caíram de 10% a 15% e as vendas por impulso irão declinar.
“Com as obras, reduz o acesso dos clientes, restringe. O cliente vai pensar duas vezes de sair de casa, se vai enfrentar o trânsito, o transtorno do engarrafamento. E está pecando pela falta de sinalização, de informação”, diz o gerente que acredita que esta unidade na Prudente de Morais será a mais afetada.
“Será uma queda uniforme no mercado da região, mas o segmento de alimentação tem uma perspectiva diferente do segmento de moda, por exemplo”, completa.
Para diminuir as consequências, Felipe fala que a empresa está utilizando os meios de comunicação, as redes sociais para informar o cliente qual o melhor caminho para chegar na lanchonete. “Estamos fazendo um papel que é da Prefeitura, informando o cidadão qual o desvio a ser feito”, acrescenta.
Outra queixa de Felipe é que os órgãos públicos não conversaram com os comerciantes, não sendo avisados com antecedência sobre as mudanças no trânsito, para que esses pudessem se preparar.
“Não falaram quais seriam as regras, para nos preparamos melhor. Acho que não deveria fechar várias ruas de uma única vez”, analisa.
Por esses e outros problemas, os empresários que possuem comércio na região estão organizados em um movimento para pedir melhorias no trânsito no local, como retornos em pontos estratégicos, um melhor acesso durante o período das obras de mobilidade.
“A obra tem que melhorar muito o trânsito de Natal para compensar o transtorno que estamos tendo”, conclui.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista