Sem categoria 11/10/2013 09:58

Costureiras serão capacitadas para o Pró-Sertão

Por fatorrrh_6w8z3t

Rogério MarinhoO Programa de Industrialização do interior, o Pró-Sertão, está fechando parcerias para viabilizar a qualificação profissional de dezenas de costureiras e mecânicos no interior potiguar.
O objetivo é oferecer mão-de-obra capacitada para garantir o sucesso do projeto, que visa instalar cerca de 360 pequenas indústrias no Rio Grande do Norte nos próximos anos.
O pgrama uniu o governo do Estado, a Fiern e a empresa Guararapes, o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico.
O secretário Rogério Marinho conseguiu firmar acordo com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, para incluir o RN no Pronatec Brasil Maior.
O programa federal tem como objetivo ofertar cursos de educação profissional e tecnológica de acordo com a demanda da indústria local. A parceria entre o Governo do Estado, Ministério e SENAI promoverá a formação de profissionais qualificados, para atuar nas empresas que se instalarem no Rio Grande do Norte.
“O Pró-Sertão garantirá geração de emprego e renda aliada à qualificação profissional em cidades com potencial para instalação de facções. A economia do interior do RN será transformada positivamente. Essas parcerias são essenciais para o completo sucesso do projeto”, disse Rogério.

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista