Sem categoria 08/10/2013 07:08

Essa nota dos Oficiais da PM é uma vergonha

Por fatorrrh_6w8z3t

Li somente agora pela manhã a nota dos “oficiais da PM” a respeito dos acontecimentos no último sábado no campo do ABC.
Como vem sendo bastante divulgado, o jogo contra o Palmeiras mostrou instantes de muita tensão, em um local do estádio, devido ao excesso de torcedores.
Alguns se machucaram.
Algunsa chegaram a entrar no campo de jogo para sair das dificuldades.
Coisas que jamais poderiam ter acontecido.

Numa das suas alegações e em busca de sua defesa, a diretoria do ABC justificou que o acúmulo de torcedores numa determinada área do campo deveu-se a um “atraso” na chegada da Polícia Militar.
Se o fato não é verdadeiro e é motivo de justa indignação da PM, seria algo perfeitamente explicável, demonstrável. Cairia por terra a tese do clube.
Mas a nota dos “oficiais” da PM veio retirar qualquer tipo de razão nas necessárias explicações de natureza técnica.
A nota foi escrita com o fígado do redator.
Não deve ser por que os ” oficiais”da PM tenham interesse em prejudicar o ABC, já bastante encalacrado para se defender. Não deve um caso pensado de peça de acusação junto à CBF.
Achei de um desequilíbrio emocional absurdo, vindo de “oficiais” da Polícia Militar.
A nota não esclarece nada, não contribui para que os fatos ocorridos sejam analisados e entendidos.
Ela parte para um confronto desequilibrado e nada producente. Se foi com este equilíbrio emocional que os “oficiais” da PM foram ao campo, é preciso repensar urgentemente a formação dos nossos policiais.
Eles estão desnorteados. Não sabem exatamente as causas, uma vez que rebater tecnicamente uma acusação, por mais injusta que possa ter sido, é algo simples.

Eles optaram, infelizmente, pelo descontrole.
Leiam a nota:
NOTA OFICIAL
A Associação dos Oficiais Militares Estaduais do Rio Grande do Norte vem a público, em resposta a nota tendenciosa emitida pela direção do ABC Futebol Clube, que atribui à responsabilidade da quase tragédia ocorrida no último dia 05 de outubro de 2013, no estádio Maria Lamas Farache, a um pseudo atraso da tropa da Polícia Militar.
Em primeiro lugar, nós Oficiais Militares não somos funcionários de nenhum Cartola do Futebol Potiguar. Somos titulares de uma carreira pública, conquistada única e exclusivamente para servir à sociedade.
Em segundo lugar, a partida de futebol entre o ABC e o Palmeiras foi um evento eminentemente privado, competindo exclusivamente aos promotores desse evento saber organizar a realização de tal partida.
Assim, nossos Oficiais Militares, no último dia 05 de outubro de 2013, enquanto gestores do policiamento evitaram uma tragédia que poderia ser muito maior do que a ocorrida em Santa Maria/RS, dada a maior quantidade de público.
Por fim, esperamos que o ABC Futebol Clube, assuma o seu erro, repense como serão as próximas partidas em seu estádio e pare de passar para a Polícia Militar a responsabilidade pela sua incompetência.

Associação dos Oficias Militares Estaduais do Rio Grande do Norte

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas