Sem categoria 23/09/2013 19:13

Brasileiras não se veem na propaganda da TV

Por fatorrrh_6w8z3t

 Deu em Mônica Brrgamo

As brasileiras não se veem na propaganda da TV: 56% delas acreditam que as peças publicitárias não mostram a mulher da vida real, de acordo com pesquisa feita pelo Data Popular em parceria com o Instituto Patrícia Galvão.
Para 39% das 779 entrevistadas, a mulher nunca é apresentada como inteligente; 57% acham que aparecem como objeto sexual e 84% dizem que o corpo feminino é “usado para promover a venda de produtos na TV”.
Mais de 70% veem mais loiras e de olhos claros, e mais de 80%, mulheres magras, brancas e de cabelos lisos nas propagandas. Segundo o IBGE, 51% da população se declara negra ou parda.
E 61% dizem que as mulheres se sentem frustradas por não terem o padrão de beleza mostrado nas propagandas de televisão.
A pesquisa também revela que elas se enxergam de forma bem diferente do modo que os homens as veem:
52% consideram ter seios pequenos,
mas 54% dos homens “veem seios grandes nas mulheres ao seu redor”;
50% acham que têm bumbum pequeno, enquanto 60% dos homens veem o contrário;
52% delas se acham retas.
Já 61% dos homens acham que elas têm, sim, muitas curvas.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista