Sem categoria 19/09/2013 04:17

O que o povo anda falando sobre a decisão do STF

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu em Ancelmo Gois
Diante da simples pergunta o que o você achou da decisão do STF, que acolheu os embargos infringentes, nossa página no Facebook e nosso blog receberam em menos de uma hora mais de 140 respostas dos nossos queridos leitores. Conheça algumas delas, enviadas por gente que dá o nome completo; muitas têm até foto no Facebook.
Esse é o Brasil que mostra a sua cara.
“Cheiro de pizza no ar…”(Aurora Guimarães)
Justo. Duplo grau de jurisdição é uma garantia prevista na Corte Interamericana de Direitos Humanos. (Deivison Alves)
“Chegará o dia em que o homem sentirá vergonha de ser honesto” disse Rui Barbosa e hoje este dia chegou para mim! No Brasil, o crime compensa muito! (Nina Estevez)
Impossível dizer alguma coisa sem xingamento. (Marinez Grossi)
A cara do judiciário. Os processos civis e penais foram feitos para nunca terminar, e não terminam. Estamos há quantos anos no Supremo???? Imagine se o processo começasse no Primeiro Grau? A impunidade sempre imperará. O processo é feito para terminar com a morte das partes por causa do decorrer dos anos. (Eduardo Holst)
Tenho um pouco de conhecimento sobre o assunto e, no voto em questão, foi dada uma aula de DIREITOS Humanos. Porém com muita raiva nos olhos pude ver que a Pizza já foi servida!! (Patrícia Polydoro)
O garantismo no Brasil se tornou sinônimo de impunidade. O STF desmoraliza e fragiliza o que resta da democracia brasileira. A lição que fica é clara, poderoso no Brasil jamais paga a conta. (Judson Maciel)
Vergonha, indignação e sinceramente sem esperanças de um futuro digno… (Maria Luiza)
Triste. Politicamente, venceram as extremas esquerda e direita. Só perdeu… o povo. (Gilberto Borba)
Isso é Brasil, não precisa dizer mais nada…(Alexandre Crespo)
Pode-se recorrer na ONU? VERGONHA! (Herbert Teixeira)
Ancelmo Gois, como você diz: uma cambada de…..deixa pra lá… (Jader Queiroz)
Depois que revi no tempo que o mesmo ministro ABSOLVEU o Collor no julgamento do STF….percebi que nada mudou! (Agar Stellita Vieira)
A única forma dos mensaleiros serem presos e a Fifa exigir suas prisões para que tenha a Copa de 2014 (Carlos Eduardo)
Purismo jurídico característico de uma corte mergulhada no ranço de um sistema corroído e arcaico. A que se considerar também o universo político, fonte das indicações para quem ocupa as cadeiras daquele plenário. Conclui-se então que aquela corte não tem independência para julgar casos que envolvam personagens do governo que os indica. Como os outros dois poderes dessa republiqueta sul-americana, também esse é corrompido! (Paulo Xango Barbosa)
Congresso que apoia bandido que chega algemado e sai algemado pela PF, Supremo Tribunal Federal que beneficia um bando de corruptos… Onde encontrar a Dona Justiça nesse país? Onde!? (Rosimar Fonseca)
Acho que ele deu um show de como respeitar a Constituição. (Fernandes Torres)
Show é o de vergonha que todos nós brasileiros estamos sentindo!!!! (Regina França)
Como todos os brasileiros viram técnicos de futebol na Copa, hoje todos sabem tudo sobre advocacia e Constituição! (Isabel Schumann)
Escárnio com a população digna! (Sérgio Castela)
Não entendo como nossa Constituição é usada de uma maneira para uma minoria, é para a maioria dos brasileiros ignorada. O pior é que estas pessoas ainda vão se aposentar com dinheiro público, e usufruir do que roubaram em liberdade. Estou muito envergonhada de ser brasileira pois ainda confiava no Judiciário. (Eloísa Helena Brito)
Vergonha ter uma Justiça desse quilate em nosso país. Vergonhoso!!!! Nojento tudo isso!!!! (Carmencita Silva)
Então quer dizer que: se um grande traficante de drogas, homicida, sonegador de impostos que for condenado até na última instância da justiça brasileira pode pedir revisão de pena??? BRASIL: PREPARE-SE PARA O PCC TOMAR CONTA DO PAÍS NOS PRÓXIMOS ANOS. (Luiz Lima)
Os políticos não tem idéia da caixa de pandora que abriram. A noite chegou. (Carlos Pinto Silva)
O principal ponto não foi o voto do Min Celso de Melo. Foi a protelação do julgamento, para dar tempo ao Governo de “renovar” o STF, com novos membros. Agora, mudaram em parte os julgadores. Seguramente, muitos dos réus terão sua pena reduzida, e irão mudar a forma de cumprimento da pena, com o novo voto a ser proferido pelos novos membros do STF – que já manifestaram esta tendência. Isto é Brasil. O PT conseguiu o que queria. (Moreira Lima)
O Brasil sai menor e o STF sumiu do mapa. Os brasileiros não podem e não devem contar com a Justiça do Brasil. Este julgamento irá para o nunca. Um dia triste para o Brasil. No entanto, já era esperado (Paulo Roberto de Oliveira)

Ricardo Rosado de Holanda



-

Descrição Jornalista

mais lidas