Sem categoria 12/08/2013 20:35
Emissoras de TV querem bancar concorrente do Ibope
Os alemães não desistiram.
O instituto germânico GfK, que pretende se tornar concorrente do Ibope no Brasil em aferição de audiência de TV, irá reunir-se nos próximos dias com o mercado anunciante e emissoras de TV para dar sequência aos acordos de instalação do serviço.
As conversas do GfK com seus potenciais clientes começaram em dezembro de 2012 e ganharam força a partir de abril deste ano.
O instituto, que atua em mais de cem países, entre eles EUA, Holanda e Portugal, oferece amostragem de pesquisa 35% maior que a do Ibope, com mais peoplemeters (aparelhos instalados nas residências para aferir a audiência) e preço menor. O instituto apresentou orçamento preliminar de cerca de R$ 50 milhões anuais, a ser rateado entre os clientes do país para a implantação da pesquisa.
A Folha apurou que as emissoras Band, Record, SBT e RedeTV! estão negociando a divisão desses custos.
A empresa alemã pretende ter os contratos com as redes de TV e agências de publicidade assinados ainda neste ano, para colocar a pesquisa em funcionamento em 2014.
Deu na FSP
Descrição Jornalista
Estudo mostra que asfalto brasileiro é um dos piores do mundo
20/04/2025 17:46
“Pílula do exercício” substitui a atividade física?
20/04/2025 16:31
Sai ranking das melhores comidas de rua do mundo; coxinha na lista!
20/04/2025 11:33
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56