Sem categoria 05/08/2013 06:27
Os Black Blocs estão chegando ao RN
Por fatorrrh_6w8z3t
No Maranhão, os integrantes da página dos Black Blocs no Facebook contam a história da Balaiada, movimento popular rebelde formado por “escravos aquilombados e caboclos” que tomou a segunda maior cidade do Maranhão no século 19.
Os de São José dos Campos colocaram na internet a imagem da “mãozinha do curtir” segurando um coquetel molotov.
Já os goianos, assim como os demais, se dizem anarquistas e afirmam que “sua “pátria é o mundo inteiro” e “sua lei é a liberdade”.
No Pará, a bandeira brasileira está pintada de preto e vermelho, com o “A na bola”, símbolo do anarquismo, no lugar do Ordem e Progresso.
Quase dois meses depois do começo dos protestos do Movimento Passe Livre (MPL), discussões virtuais e presenciais sobre o uso da violência como estratégia política nas manifestações de rua já são feitas em 23 Estados.
Por enquanto, só Amapá, Tocantins, Sergipe e Acre ainda não têm fóruns de internet dos Black Blocs.
A página mais popular dos Black Blocs no Facebook é a do Rio, com mais de 18 mil seguidores. Em São Paulo, além da capital e de São José dos Campos, outras cinco cidades têm fóruns de discussão anarquistas (Ribeirão Preto, Rio Preto, Rio Claro, Piracicaba e Sertãozinho).
Os cearenses fizeram o documentário Com violência, sobre as ações do grupo na Copa das Confederações, com mais de 50 mil acessos no YouTube.
Descrição Jornalista
Estudo investiga métodos de suicídio entre mulheres brasileiras
24/12/2024 15:58