Sem categoria 31/07/2013 14:26

Professores pedem 66% de aumento salarial

Por fatorrrh_6w8z3t

Deu no Portanoar
“Se identifica claramente em que se teve aumento. Principalmente, o aumento dos professores e policiais Militares. Muito embora outras categorias tenham tido também. O Governo sabe que nunca irá satisfazer os sindicatos.
Ontem mesmo recebemos uma pauta com 13 itens do Sindicato dos Professores com mais reajuste e despesa. Eles sabem que não é possível, mas agem politicamente contra o governo. Não é que o governo não queira, a questão é que não comporta. Uma pessoa responsável saberia disso. No caso dos professores, reajuste da ordem de 66%, fato que jamais aconteceu na história do magistério do RN”, afirmou.
Ele afirmou que a governadora vem acompanhando a situação de perto com sua equipe administrativa ressaltando o fato de não ser novidade a queda na arrecadação a qual vem sendo motivo de alerta desde o primeiro trimestre do ano. O gestor revelou um déficit de R$ 215 milhões referente ao primeiro semestre deste ano e “com risco de se agravar até o fim do ano”, por isso a reprogramação das despesas.
“A situação, indiscutivelmente, obriga o Governo e todos os poderes a promover suas medidas de adequação a essa nova realidade. Se aquela receita prevista não esta se realizando, obriga a reduzir na mesma proporção pelo menos a despesa e dividida de forma proporcional a todos os poderes. Em grande medida, as dificuldades na prestação do serviço básico decorre da incapacidade financeira do estado e os números mostram isso de forma clara. Os números não mentem. Não há como enganar a população.
A decisão da governadora é que a readequação atinja na menor medida possível áreas importantes como saúde, educação e segurança”, concluiu.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista