Sem categoria 25/07/2013 18:55
Unilever é o maior anunciante do país
Por fatorrrh_6w8z3t
Depois de 11 anos, a Unilever volta a ocupar a primeira posição no ranking dos maiores investidores em publicidade.
A empresa investiu, no primeiro semestre desse ano, R$ 2,24 bilhões em propagandas, o que representa um crescimento de 53% em relação ao mesmo período de 2012, de acordo com o Monitor Evolution, serviço do IBOPE Media que monitora mensalmente os investimentos das categorias de produtos veiculados nos principais meios de comunicação.
A Casas Bahia passa a ocupar a segunda posição, com R$ 1,59 bilhão, seguida da Genomma, que aparece pela primeira vez no ranking. A empresa, com forte atuação no setor higiene pessoal e beleza e farmacêutica, investiu R$ 1,26 bilhões.
Em relação aos investimentos do primeiro semestre de 2013, o IBOPE Media ampliou sua cobertura, que agora inclui as praças de Aracaju, Maceió e Porto Velho para o meio TV Aberta. Também foram incluídos cinco canais de Pay TV, cinco títulos de revista, seis emissoras de rádios e 15 jornais.
Para esse último, o aumento da cobertura impulsionou o crescimento do meio. Além disso, para os dados de 2012 não foi considerado o novo critério de mídia interna (autopromoção), que passou a valer a partir de 2013. Neste ano, outra novidade foi a inclusão de merchandising, que representa 5,34% do investimento total.
Os investimentos publicitários cresceram 19%, passando de R$ 43,84 bilhões no primeiro semestre de 2012 para R$ 52,03 bilhões no primeiro semestre deste ano.
A TV continua liderando o ranking, com investimentos de R$ 27,52 bilhões, seguida do jornal. E, desconsiderando a ampliação da cobertura na monitoração do investimento publicitário brasileiro, o crescimento foi de 9%.
Deu no Ibope
Descrição Jornalista
Extração de ouro no Seridó deve começar no 1º trimestre de 2025
23/12/2024 05:43
CNJ suspende pagamento de ‘vale-peru’ de R$ 10 mil para juízes
22/12/2024 17:40