Sem categoria 24/07/2013 06:09

Corpo de Dominguinhos é velado em São Paulo

Por fatorrrh_6w8z3t

O cantor e compositor Dominguinhos, morto aos 72 anos nesta terça-feira, é velado na Assembleia Legislativa de São Paulo desde as 4h30 desta quarta.
O velório prossegue até as 16 horas, quando o caixão com o músico embarca para Recife, onde Dominguinhos será enterrado. A hora e o local do enterro ainda não foram divulgados pela família.
O sanfoneiro estava internado desde 13 de janeiro no Hospital Sírio-Libanês, já trazido de um hospital no Recife onde deu entrada em dezembro. Segundo nota divulgada pelo Sírio-Libanês, ele morreu em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas, agravadas por um câncer no pulmão.
Discípulo de Luiz Gonzaga, José Domingos de Morais nasceu em 1941, na cidade de Garanhuns, agreste pernambucano. Lá, ele foi descoberto ainda menino pelo chamado “Rei do Baião”, a quem passou a acompanhar em shows pelo país e com quem teve uma relação quase de pai e filho.
Seu primeiro disco, Fim de Festa, saiu em 1964. Em 2002, o músico levou um Grammy Latino com o CD Chegando de Mansinho. Dominguinhos lançou 41 discos.
Homenagens – Entre fotos e agradecimentos emocionados, famosos usaram as redes sociais para prestar as últimas homenagens ao artista . O cantor Gilberto Gil publicou um vídeo em sua página no Twitter em que divide o palco com o sanfoneiro durante gravação do DVD Fé na Festa, em outubro de 2010.
A dupla Zezé di Camargo e Luciano também expressou sua gratidão ao músico através de imagens. Foi publicado uma foto dos irmãos ao lado de Dominguinhos na página dos sertanejos na rede de microblogs.
A cantora Ivete Sangalo foi à rede social e publicou registro de um de seus shows em que dividiu o palco com ele. Os apresentadores Serginho Groisman e Fátima Bernardes engrossaram a lista de famosos que lamentaram a morte do compositor.
Deu na Veja

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista