Sem categoria 10/07/2013 19:20

Prefeitura anuncia uma grande iniciativa

Por fatorrrh_6w8z3t

Na próxima sexta-feira (12), às 11 horas, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, o prefeito de Natal, Carlos Eduardo, vai assinar a ordem de serviço das obras de mobilidade urbana da Copa do Mundo que fazem parte do Lote 3.
A Prefeitura do Natal vai reformar 50,47 quilômetros de calçadas e construir 300 abrigos de ônibus. O consórcio formado pelas empresas Crisal Construções e LR Engenharia foi o vencedor da licitação e vai executar a obra que terá investimentos de R$ 25.209.538,04 (Vinte Cinco milhões duzentos e nove mil quinhentos e trinta e oito reais e quatro centavos).
Devido à sua dimensão, o projeto foi subdividido em três etapas: a primeira abrange as avenidas Hermes da Fonseca, Romualdo Galvão, Prudente de Morais, Nilo Peçanha, Afonso Pena, ruas Joaquim Fagundes, coronel Joaquim Manoel, São José, Jaguarari, Régulo Tinoco e Avenida Presidente Bandeira, no total de 16,92 quilômetros.
No segundo trecho, estão reunidas as avenidas Salgado Filho, Romualdo Galvão, Rui Barbosa, Prudente de Morais, Nascimento de Castro, Amintas Barros, ruas São José, Jaguarari, Tororós, avenidas Bernardo Vieira, Antonio Basílio, Xavier da Silveira, no total de 16,67 quilômetros.
E na terceira etapa as avenidas Salgado Filho, Romualdo Galvão, Lima e Silva, Rui Barbosa, Miguel Castro,  Prudente de Morais, capitão Mor Gouveia e Xavier da Silveira, e as ruas Auris Coelho, Norton Chaves, São José, Jaguarari, Raimundo Chaves e Tororós, compreendendo 15,24 quilômetros.
As três etapas somam 50,47 quilômetros e estão orçados dentro do pacote de recursos previstos para as obras de mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo do ano que vem, onde Natal foi selecionada para sediar alguns jogos. A previsão é de que o serviço termine até o final de maio do próximo ano.
Observação do Fator RRH:
Sempre que ouço falar em mobilidade urbana, percebo que as pessoas estão falando a respeito de trânsito, automóvel, ônibus, trem, avenidas, viadutos, metrôs ou VLTs.
A maioria esquece que muita gente anda a pé.
Uma pesquisa antiga, ainda no Governo passado, feita pelo DER, dizia que 35% das pessoas na Grande Natal andam a pé.
Ou tentam andar.
As calçadas de Natal são as mais desajeitadas, confusas, feias e terríveis para a mobilidade das pessoas.
Se mais não fizer, o Prefeito Carlos Eduardo terá dado uma grande contribuição que é padronizar as calçadas da cidade.
Uma demonstração de respeito com a cidadania.
Uma excelente iniciativa que recebe o aplauso do Fator RRH.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista