Sem categoria 26/06/2013 07:47
Brasileiro tem predileção por notícias nos meios digitais
Uma pesquisa do Reuters Institute for the Study of Journalism, órgão vinculado à Universidade de Oxford, atesta a predileção do brasileiro por meios digitais – especialmente redes sociais – e aponta uma novidade: o consumidor do Brasil está entre os que mais tem interesse em pagar por notícia online num futuro próximo.
O estudo ouviu usuários de internet em outros oito mercados: Alemanha, Dinamarca, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e Reino Unido.
Segundo a pesquisa, Brasil é o terceiro colocado no índice de acesso a notícias, por qualquer meio, diariamente, com 88% (Japão vem em 1º lugar, com 92%; Dinamarca em 2º, com 89%). Também tem o maior índice de interessados em notícias, 87%, seguido por Espanha (81%) e Alemanha (80%), e o maior índice de visualização semanal de notícias online, com 90%, acima de Japão (85%) e Dinamarca (81%).
Descrição Jornalista
Fundo do mar: conhecemos apenas 0,001%
09/05/2025 15:06
Pix movimenta R$ 81 bilhões no RN nos primeiros quatro meses de 2025
09/05/2025 12:26