Sem categoria 15/06/2013 08:24
Servidor do MP também quer auxílio-moradia
Deu na Tribuna do Norte
O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Sindsemp/RN), Aldo Clemente, afirmou ontem que até concorda com a implementação do auxílio-moradia para os promotores da instituição. Mas deixou claro que uma vez concedido o benefício aos membros do MPE este passará a ser parte do leque de reivindicações da categoria.
“A gente foi pego hoje com esse anúncio do procurador-geral eleito. Se for o caso, o Sindicato vai pedir também com base na isonomia”, disse ele. Aldo Clemente afirmou que aguardará o posicionamento da nova administração da Procuradoria para somente após reunir os sindicalizados e tomar uma posição.
Ele destacou que o Ministério Público dispõe de orçamento autônomo e por isso não há o que se discutir quanto a efeito moral em caso de concessão do auxílio, mesmo que o estado encontra-se atualmente em delicada situação financeira.
“O que eu posso afirmar é que os servidores esperam valorização desse novo procurador”, destacou Aldo Clemente.
O Sindsemp se reuniu recentemente com o promotor Rinaldo Reis e postulou a reformulação do Plano de Cargos e Salários, assim como o retorno do percentual de 50% dos cargos comissionados a serem ocupados por servidores efetivos.
Atualmente, 20% é dos cargos pertence a funcionários do quadro.
“Essas são nossas prioridades”, frisou ele.
Descrição Jornalista
Deflação em fábricas chinesas se aprofunda com guerra comercial
11/05/2025 11:59
Natal está no top 10 nacional de cidades com mais startups
11/05/2025 11:36