Sem categoria 11/05/2013 08:50

Prefeito reúne empresários e fala sobre investimentos

Por fatorrrh_6w8z3t

O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, se reuniu nesta sexta-feira (10) no salão nobre do Palácio Felipe Camarão, com empresários e representantes de várias empresas com atuação no Rio Grande do Norte.
No encontro, o chefe do executivo municipal apresentou a eles o trabalho que será desenvolvido na administração pelos técnicos do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da consultoria da Falconi.
O Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, que chegou ao gabinete para uma audiência com Carlos Eduardo acompanhou o final da reunião.
Carlos Eduardo agradeceu a presença dos empresários e representantes do setor privado e fez um breve relato sobre as principais ações adotadas pela sua gestão desde o inicio do ano. Ele destacou a regularização dos serviços de limpeza urbana, da reabertura das maternidades municipais, reposição dos medicamentos nos postos de saúde, inicio do ano letivo e o pagamento dos salários de parte do funcionalismo que estava atrasado.
Mesmo com todos esses avanços, ele mostrou a necessidade de se garantir mais para o desenvolvimento pleno do município.
Mas, para alcançar esses indicadores positivos, a Prefeitura esbarra nas barreiras impostas pela atual situação financeira da gestão que chega a R$ 500 milhões de reais.
Para mudar este quadro o prefeito aderiu ao Movimento Brasil Competitivo (MBC).
O MBC é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), criada pelo empresário Jorge Gerdau, que atua há 10 anos auxiliando a iniciativa privada e órgãos públicos a melhorar a gestão.
Eles irão aplicar aqui no município o Programa Modernizando a Gestão Pública do MBC que obteve sucesso em vários estados e algumas prefeituras e conta com a experiência das melhores consultorias internacionais e apoio financeiro da iniciativa privada.
Para Carlos Eduardo, a idéia da contratação deste serviço é levar a administração a recuperar a sua capacidade de investimentos com ações de redução de despesas, aumento na arrecadação sem aumentar impostos e corte dos cargos comissionados, gerando uma economia necessária para equilibrar a as finanças municipais:
“Elaboramos um planejamento para entrar em 2014 com mais de R$ 1,3 bilhões em investimentos na cidade”, disse.
Fonte: Assessoria

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista