Sem categoria 07/05/2013 04:44

Jovens estão indo mais para a cozinha

Por fatorrrh_6w8z3t

— Os jovens estão indo mais para a cozinha. Quando você tira as empregadas do cenário, a lava-louças ganha um destaque extra. É o momento que as pessoas têm para ficar juntas — afirma.
Lourival Kiçula, presidente da Eletros, associação que reúne os fabricantes de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, cita como destaque as lavadoras de louças, as máquinas de lavar com secadoras e fritadeiras que não usam óleo, não fazem fumaça nem sujam o fogão.
— As máquinas de lavar louça diminuíram de tamanho e ficaram silenciosas. Nas roupas, a lava-seca é uma grande tendência. E lavadora de roupa é o produto que mais cresce e deve seguir assim, porque ainda não está presente em mais de 40% dos lares — diz Kiçula, que estima fechar este ano com nove milhões de lavadoras vendidas, 6% mais do que em 2012. A previsão do varejo é que cerca de 300 mil delas sejam máquinas que lavam e secam.
— Com a nova lei que regula a relação trabalhista dos domésticos, haverá um viés que orientará as famílias da classe média brasileira em direção ao way of life americano onde tudo gira em torno da autossuficiência — afirma Claudio Goldberg, coordenador de Varejo da Fundação Getulio Vargas (FGV).
Deu em O Globo

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista