Sem categoria 06/05/2013 14:23
Marinha esclarece naufrágio
A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte (CPRN), recebeu a informação, na noite desse domingo (dia 05 de maio), que a embarcação “Santa Clara”, pertencente à Colônia de Pesca do Canto do Mangue, encontrava-se naufragando nas proximidades dos parrachos de Maracajaú, com quatro tripulantes a bordo.
Ao tomar conhecimento do fato, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte fez a divulgação de avisos-rádios, bem como o contato com as Colônias de Pesca daquela região.
Na manhã desta segunda-feira, dia 06 de maio, a Capitania enviou para a região uma Equipe de Inspetores Navais, equipados com uma moto aquática, para realizar as buscas.
Além disso, foi feito contato com a Polícia Militar do Rio Grande do Norte, visando a utilização do helicóptero Potiguar I, em apoio à operação de busca e resgate.
Os quatro tripulantes foram encontrados às 10h, pela equipe do helicóptero Potiguar I, à deriva, nos parrachos de Rio do Fogo, à cerca de 5km da costa.
A localização foi repassada aos militares da Capitania, que rapidamente se deslocaram até o local com a moto aquática. Os quatro pescadores foram resgatados e transportados para uma embarcação de pesca, que os levou para a praia de Rio do Fogo. O estado de saúde dos pescadores é considerado bom.
A Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte instaurou Inquérito Administrativo para apurar as causas do ocorrido.
Fonte: Assessoria
Descrição Jornalista
Morre o Papa Francisco em 21 de abril, um dia após a Páscoa
21/04/2025 05:41
Paiva: ‘Fase do Botafogo não é boa. Mas já já reverte’
21/04/2025 05:35
Ele está aposentado, mas não larga a profissão
12/04/2025 11:29
Litoral Sul Potiguar está no rumo de uma revolução turística
13/04/2025 19:00
80% do Congresso criticam STF por invadir alçada
01/04/2025 11:00
Lula é desaprovado por 53% das mulheres e 64% dos jovens, diz Quaest
02/04/2025 11:56