Sem categoria 25/04/2013 18:25

Lucro do "The New York Times" caiu 93%

Por fatorrrh_6w8z3t

O grupo de mídia americano “The New York Times” teve queda de 93% do lucro líquido no primeiro trimestre em relação ao do mesmo período do ano passado.
O ganho da companhia ficou em US$ 3,1 milhões, ou US$ 0,02 por ação.
Nos primeiros três meses de 2012, o lucro havia sido de US$ 42,1 milhões, ou US$ 0,28 por ação.
A receita total da empresa foi de US$ 465,9 milhões no primeiro trimestre de 2013, com queda de 2% na comparação anual.
Já o faturamento com publicidade nos jornais da companhia –que incluem o “The New York Times”, “The Boston Globe” e o “The International Herald Tribune”– caiu 13,3%.
A receita com anúncios digitais diminuiu 4%.
Em contrapartida, o faturamento com assinantes cresceu 6,5%, com aumento das assinaturas digitais e dos preços dos jornais impressos.
“Nossos resultados no primeiro trimestre refletem os esforços em reformular a empresa”, afirmou Mark Thompson, presidente-executivo da companhia.
“Vamos colocar em curso outras iniciativas estratégicas para impulsionar nossa marca, criando produtos e serviços para um número maior de consumidores”, acrescentou.
Thompson afirmou ainda que a empresa oferecerá mais diversidade de planos de assinatura aos clientes, possibilitando aos leitores pagarem menos para ter acesso apenas a conteúdos específicos, como em política, arte ou gastronomia. Esse plano deve ser colocado em prática entre o quarto trimestre de 2013 e o início do ano que vem.
A companhia pretende também criar mais extensões da marca “New York Times”, como jogos e comércio eletrônicos, para aumentar a receita.
Nos últimos anos, a empresa americana abriu mão de ativos para se concentrar em sua marca principal, o jornal “The New York Times”.
Em 2012, vendeu seus jornais regionais para o grupo de mídia Halifax, e também se desfez da fatia que tinha no grupo Fenway Sports.
E as vendas devem continuar. Em fevereiro, a companhia anunciou planos de negociar o grupo New England Media, que inclui os veículos “The Boston Globe”, Boston.com, “The Worcester Telegram & Gazette” e o Globe Direct, empresa de marketing virtual.
A companhia também disse que mudará o nome do “The International Herald Tribune” para “The International New York Times” até o quarto trimestre deste ano.

Ricardo Rosado de Holanda


Descrição Jornalista