Sem categoria 24/04/2013 04:10
O brasileiro hoje testa os produtos
Por fatorrrh_6w8z3t
“Hoje, o brasileiro testa os produtos em lojas físicas e compra, de acordo com o preço e a conveniência, pela internet. Comportamento verificado, em especial, entre os consumidores com idade entre 18 anos e 35 anos. Desse contingente, 75% dos consumidores revelaram a preferência por comprar online pelo preço.
Um outro dado interessante é que 25% desses compradores – chamados de showroomers – vão até a loja física com intenção de comprar efetivamente, mas desistem pelo preço”, detalha Stella.
A análise da pesquisa da Shopper Experience mostra que 58% dos entrevistados já visitaram lojas físicas e, posteriormente, deixaram comentários positivos nas redes sociais, mesmo não tendo efetivado a compra.
O estudo reforça a ideia de que os consumidores “são pessoas que estão buscando construir e afirmar sua identidade – e as marcas são agentes poderosos desse anseio de expressar a personalidade individual.”
Essa “construção de identidade”, segundo a especialista, tem nuances de acordo com a classe social.
Deu no Terra
Descrição Jornalista
Evento em Mossoró vai debater ações de Qualidade de Vida no RN
20/09/2024 21:47
Sesc RN inicia sua Mostra de Arte e Cultura neste fim de semana
20/09/2024 20:39
Suruba: vídeo de sexo com prefeito e 2 mulheres agita campanha
06/09/2024 05:43
Cuidado! Função muito usada do celular pode expor conta bancária
03/09/2024 17:03
Qual é a coisa mais suja em um restaurante?
02/09/2024 12:24